quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Jogos que ajudam a história

Galerinha aqui vai mais um jogo que ajuda - pelo menos em parte - no estudo da história. Ele é legal devido ao seu conteúdo mitólogico, sendo bastante legal para quem gosta de ler e conhecer sobre os mitos de várias culturas. BOm, sem mais demora, aqui vai!

Age of Mythology


Age of Mythology é um jogo de computador de estratégia em tempo real lançado em 2002. Produzido pela Ensemble Studios, o jogo é uma variação da série Age of Empires, com mais foco na mitologia de algumas civilizações humanas que com fidelidade histórica.

O sucesso do jogo foi tamanho que acabou ganhando uma expansão, Age of Mythology: The Titans, lançada em 2004 adicionando novos deuses e continuando a história da campanha.

Este jogo é considerado por muitos o melhor jogo de estratégia, Age of Mythology é baseado em construção de cidades, coleta de recursos, pesquisa de tecnologia e criação de exércitos para eliminar civilizações adversárias (focado em mitologia).

Escolhendo entre três civilizações, gregos, noruegueses e egípcios, o jogador deve desenvolver sua sociedade seguindo os preceitos do seu deus. Para tanto, além dos encargos normais de um regente, o jogador deverá também proteger o seu povo das investidas de seres malignos. Age of Mythology herda diversos elementos tradicionais de Age of Empires, como opções econômicas, sistemas de batalha e possibilidades estratégicas. AOM também traz gráficos 3D inovadores que garantem gráficos e efeitos atmosféricos muito mais detalhados. O jogador evolui por quatro idades, cada uma com mais construções, unidades e tecnologias, iniciando na Idade Arcaica, seguindo pelas Idades Clássica, Heróica e Mítica ao construir certas edificações. Há modos de campanha, cenário aleatório e multiplayer para até oito jogadores.

Esse jogo é fácil de encontrar para download. Pessoalmente eu gostei muito dele porquê ele mostra muitos deuses e seresmitólogicos eu recomendo ele para todo mundo que goste do tema.


sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Feliz Natal

Meus caros alunos está postagem tem a intenção de lhes desejar um feliz natal, que todos aproveitem bem está época do ano e que seu espírito natalino dure até o ano que vem quando nos reencontrar!!!


abraços e boas festas para todos!!!!

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Jogos que ajudam a história

Meus queridos alunos, dando continuidade a postagens sobre jogos que possuem conteúdo histórico, falarei agora de um Card Game que apresenta exatamente está temática – a luta entre dois personagens icônicos da história do mundo.

Anachronism

Anachronism (Anacronismo em português) é um Card Game produzido pela Triking Games em parceria com o History Channel (um canal de história da TV paga), onde o jogador controla um guerreiro histórico e/ou mitológico, como em um duelo de cartas e dados. Este é um jogo interessante, pois as cartas apresentam personagens que- de certa forma – foram importantes para a história ou formaram a mitologia do mundo. O legal é que a maior parte do jogo possui um ótimo conteúdo histórico, as cartas são muito legais e o melhor, ele é baratinho!
No Brasil o jogo está na sua segunda edição editada pela Devir, mas já se encontram á venda as outras versões em inglês pela Internet. A Revista Dragão Brasil #121 veio com um Deck grátis cedido pela Triking Games, a fim de conseguir novos jogadores para o Card Game.

Recentemente eu adquiri este jogo e devo dizer, ele é muito legal, rápido, prático e fácil. Tipo as partidas levam em torno de cinco minutos e os jogadores se divertem a beça, porquê ele mistura sorte (você tem que jogar dados) com estratégia (você tem que movimentar o seu herói pelo campo de batalha) somando isso tudo ao valor do jogo (12 reais o kit para dois jogadores) acho que compensa comprar e se divertir.

Jogos que ajudam a história

Bom, pessoal estou postando o último jogo da série Age of Empires. Contudo, devo salientar que estão progamados mais dois jogos da série o IV que irá retratar o mundo durante o período das grandes guerras mundiais e o V que apresentará o provavél futuro da humanidade. Continuarei postando jogos aqui, aquardem, abrção, feliz natal e prospero ano novo!

Age of empires III


Age of Empires III, lançado em outubro de 2005, é um dos títulos de venda mais rápida da história da franquia. O game coloca os jogadores na posição de integrantes de uma potência Européia, empenhada na exploração, colonização e conquista da América do Norte e América do Sul, entre 1500 e 1850. O game conquistou vários prêmios, incluindo o GameSpy 2005, classificado entre os dez melhores games para PC daquele ano, e o PC Gamer's Editors' Choice. Até hoje, o produto já vendeu mais de 2 milhões de cópias e continua entre os títulos mais vendidos em todo o mundo. O primeiro pacote de expansão, intitulado Age of Empires: The War Chiefs foi lançado no terceiro trimestre de 2006 e a segunda expansão – que, infelizmente, não lembro o ano de lançamento – foi intitulado Age of Empires: The Asian Dynasties.

Esses dois pacotes de expansão dão uma dimensão totalmente nova ao jogo no primeiro você pode escolher entre uma das tribos indígenas da América e no segundo você pode selecionar um dos grandes impérios do Oriente (China, Japão e Índia). O Age of Empires III leva o jogo a uma esfera totalmente nova, tanto em gráficos como em jogabilidade. Esse ainda é vendido e pode ser facilmente encontrado, a última vez que vi estava custando 100 reais com as duas expansões inclusas.



A título de curiosidade ainda foram lançados dois jogos para celular do Age of Empires o volume II e III - dizem q o três é o que vale a pena - e o Age of empires III ganhou uma versão do seu jogo em tabuleiro que, infelizmente, não vende no Brasil, senod importado por entorno de 200 reais.