segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Os primórdios das Religiões

Meus queridos alunos, devido aos problemas de minha internet demorei para fazer essa postagem, mas com tudo resolvido aqui vai ela para vocês! Desculpem pelo atraso, espero que não se repita novamente. Devido a um defeito no bloger eu não consegui colocar as imagens, mas estarei colocando a apresentação do power point para download para vocês.


Mitos: uma forma de explicar o mundo.

O Mito é uma narrativa tradicional que possui um caráter explicativo e/ou simbólico, profundamente relacionado com uma dada cultura e/ou religião. O mito procura explicar os principais acontecimentos da vida, os fenômenos naturais, as origens do Mundo e do Homem por meio de deuses, semi-deuses e heróis (todas elas são criaturas sobrenaturais). Pode-se dizer que o mito é uma primeira tentativa de explicar a realidade.

A Mitologia seria a união de todos os mitos criados por uma determinada cultura, religião ou povo na tentativa de explicar o mundo e sua sociedade. Por exemplo: A mitologia grega e A mitologia egípcia.

Porque o homem cria os mitos e lendas?

Por se um animal que raciocina o homem cria os mitos e lendas na tentativa de explicar tudo aquilo que faz parte de seu mundo e ele não consegue compreender ou dominar.

Na tentativa de explicar o mundo e os seus fenômenos naturais o homem começou a criar os mitos e as lendas. Com o passar do tempo esses mitos se transformaram nas primeiras religiões. Essas religiões eram denominadas animistas, pois as forças das natureza eram os seus principais deuses.

Galerinha este é o link para o download da apresentação de slides que eu utilizei na sala de aula

http://www.4shared.com/file/217690544/4d9df41c/Os_primrdios_das_Religies.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário