segunda-feira, 31 de maio de 2010

Filmes sobre o Regime Militar

E ai pessoal! Galera, como eu estou trabalhando a ditadura militar no Brasil estou postando aqui uma lista de filmes que retratam este período, tão obscuro de nossa história, eu ficaria muito feliz se vocês baixassem algum deles.

BATISMO DE SANGUE, de Helvécio Ratton é baseado em fatos reais. O filme conta a história dos frades dominicanos, que movidos por ideais cristãos, se envolvem na luta clandestina contra a ditadura militar, no final dos anos 60. São presos e torturados. Um deles, Frei Tito, é mandado para o exílio na França, onde, atormentado pelas imagens de seus carrascos, comete suicídio. Com Caio Blat, Daniel de Oliveira, Ângelo Antonio, Cassio Gabus Mendes e grande elenco.
Inspirado no livro de Frei Betto, vencedor do Jabuti




Movie clip do filme realizado por Bruno Barreto e baseado parcialmente no livro homónimo de Fernando Gabeira, precisamente o protagonista verdadeiro desta história acontecida lá em 1969. Esse filme conta a história do seguestro do embaixador americano no Brasil pelo MR8. Pessoal esse filme está no youtube quem quiser ver pode encontrar lá.

 

Zuzu Angel, uma estilista de sucesso que projetou a moda brasileira no mundo. Zuzu Angel, uma mãe quer travou uma luta contra tudo e todos na busca pelo seu filho Stuart. Os anos 70 viram o mundo de pernas para o ar. No Brasil, a carreira de Zuzu Angel (Patrícia Pillar) como estilista começa a deslanchar enquanto seu filho Stuart (Daniel de Oliveira) ingressa no movimento estudantil, contrário à ditadura militar então virgente no país. Stuart é preso, torturado e assassinado pelos agentes do Centro de informações de Aeronáutica, sendo dado como desaparecido político. Inicia-se então o périplo de Zuzu, denunciando as torturas e morte de seu filho. Suas manifestações ecoaram no Brasil, no exterior e em sua moda.
 


bom galera, esses três já bastam por enquanto! Espero que gostem!

Um comentário: