terça-feira, 28 de setembro de 2010

Fúria de Titãs





Olá, sou o terceiro contribuinte do Daniel aqui no blog, sou Luiz Eduardo, mais como ninguém me chama assim então podem usar Dudu. Não vou perder tempo falando de mim, vou logo ao que interessa: minha primeira postagem.
Recebi a missão de falar do filme “Fúria de Titãs”. O filme conta a história de Perseu, filho de Zeus com a princesa Danae, que foi aprisionada em uma torre pelo rei Acrísio. Um dia o rei Acrísio foi a um oráculo onde ficou sabendo que seu neto o mataria e reinaria em seu lugar. Por esse motivo manteve sua filha presa. A princesa se sentia só e triste em uma torre escura úmida e mal cheirosa. Zeus vendo o sofrimento de Danae entrou em seu quarto por meio de uma chuva de ouro, vendo o acontecido Danae ficou maravilhada com o que via. Assim entregou-se a Zeus de uma forma irresistível, Zeus transformou a torre em um lindo local, claro, bonito, agradável, digno de uma princesa que iria ter um filho de um deus. O menino recebeu e nome de Perseu. Acrísio quando soube que seu neto nasceu colocou Danae e Perceu em uma arca e lanço-os ao mar para que morressem afogados. Zeus soprou ventos favoráveis e assim a arca chegou a uma ilha onde o rei que lá governava deu abrigo a Danae e Perceu. Ao longo dos anos o rei lançou investidas amorosas a Danae, Perceu cansado de ver sua mãe aflita com essas investidas aceitou o desafio que o rei lhe propôs: levar-lhe a cabeça da Medusa, uma das Górgonas. Após sair da ilha a procura do covil da medusa, Perceu recebe a ajuda de seu a pai e de outros deuses: Hades, o rei do mundo subterrâneo, emprestou-lhe um capacete que tornava invisível quem o usasse; Hermes, o Mensageiro Divino, deu-lhe sandálias aladas; e Atena lhe deu uma espada e um escudo. Perceu pôde fitar o reflexo da Medusa e, assim, decepou-lhe a cabeça, sem olhar diretamente para seu rosto medonho. Em sua volta para casa Perceu encontra uma linda jovem prestes a ser devorada por um monstro marinho, Perceu salvo sua amada usando a cabeça da Medusa. Volto para casa foi avisado que sua mãe refugia-se no templo de Antena com medo das investidas do rei depravado. Perceu ergueu a cabeça horrenda e transformou em pedra os inimigos de sua mãe. Após anos depois de ter formado sua família e enquanto participava de um torneio, lançou um disco que por meio dos ventos atingiu seu avô, que até então era desconhecido por Perceu. Perceu não quis governar o reino que era seu por direito. Em vez disso, trocou de reino com seu vizinho, o rei de Argos, e construiu para si uma poderosa cidade, Mecenas, onde viveu uma longa vida com sua família, com amor e honradez.
Bem, essa é a história de Perseu. Você pode se perguntar “Por que esse idiota teve o trabalho de falar isso tudo?”, para vocês ao verem o filme comparar essa história com a do filme. Ao comparar isso com o filme eu percebi que o filme foge do contexto da própria história de Perseu e fala mais da guerra entre deuses e humanos, coisa inútil para nós, estudantes. Mas para eu ficou uma coisa bem clara, os desenvolvedores desse filme acham que tudo na vida se resume em guerras ou força bruta, Perceu quase batia em Zeus no filme, ele e sua tropa enfrentam escorpiões gigantes. Minha verdadeira opinião é que é um bom filme, indico, mais para quem gosta de história, é melhor só ler mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário