quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Esclarecendo

Segunda Guerra Mundial tivesse sido vencida pela Alemanha nazista e Hitler tivesse obtido o sucesso em sua empreitada. Tendo isso como uma verdade podemos assumir que, possivelmente, o nazismo seria uma teoria bastante aceita, afinal, Hitler venceu a guerra e ELE pode dizer o que é bom ou ruim;

Não entendi uma boa parte

Dudu do 8ºano me perguntou isso, então vou postar aqui a resposta porque, quem sabe, os outros que tiveram duvidas já a esclarecem.

Bom é o seguinte nesse texto eu pretendia mostrar que (em uma situação imaginária) se Hitler vencesse a segunda guerra mundial ele seria considerado por muitas pessoas como o lado bom da guerra, existiriam filmes sobre ele e sobre seus feitos a grande maioria o mostrando como um herói, já que, foi ele(ainda bem que isso é imaginário) o vencedor da guerra. Gostaria que vocês entendessem que o lado vencedor, de certa forma, tem o direito de dizer quem é o bom ou ruim, principalmente em casos de guerra, pois isso de bem ou mal não existe, são apenas pontos de vista diferentes.
Outro exemplo que podemos citar e o seguinte João e Tião brigam, João acerta vários golpes em Tião sem levar nenhum, podemos concluir que Tião perdeu a briga e ele não poderá dizer que ganhou, afinal ele somente apanhou! Podemos pensar dessa forma para essa definição de bom ou mau, mas como já disse, quase sempre, o lado vencedor é que dita quem é o lado ruim!

Um comentário: